Confira nesta postagem a lista completa de Países e País com B. Uma ótima forma de introduzir as letras do alfabeto de forma lúdica, jogando o famoso game de palavras (STOP e ou ADEDONHA).
País é um determinado território social, política e geograficamente delimitado, habitado por uma população com cultura comum. Geralmente, país é um termo usado como sinônimo de nação ou pátria.
Comumente, país está associado a Estado ou Governo, mesmo que para que tal aconteça seja necessário um governo independente e soberano, que governa o povo e garante a ordem através de leis, e na maior parte dos casos, seguindo uma Constituição.
Veja também: País com A
País com B – Lista de Países com a Letra B
- Brasil
- Bósnia e Herzegovina
- Botswana
- Brunei
- Bulgária
- Burquina Faso
- Burundi
- Bélgica
- Belize
- Benim
- Bahamas
- Bangladesh
- Barbados
- Bahrein
- Bermudas
- Bielorrúsia
- Birmânia
- Bolívia
- Butão
País com B – Bandeiras dos Países
Confira a lista completa com todos os nomes dos Países e País com B:
- Brasil: A bandeira do Brasil é composta por uma base verde em forma de retângulo, sobreposta por um losango amarelo e um círculo azul, no meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, em letras maiúsculas verdes.
- Bósnia e Herzegovina: A atual bandeira nacional da Bósnia e Herzegovina foi adotada em 4 de fevereiro de 1998 em substituição de uma outra bandeira que foi usada desde a independência.
- Botswana: A Bandeira do Botswana foi adaptado a 30 de Setembro de 1966. A bandeira é de um azul claro (azul celeste) com uma listra preto no centro com contornos a branco. A cor azul representa a água, de uma forma especial a chuva.
- Brunei: A bandeira do Brunei foi criada a 29 de Setembro de 1959 quando o território era um protectorado britânico. Quando o Brunei obteve a sua independência definitiva, a 1 de Janeiro de 1984 esta bandeira foi adaptado oficialmente.
- Bulgária: A bandeira da Bulgária consiste de três listas horizontais iguais de cores branca (no topo), verde e vermelha. As cores branca e vermelha têm origem nabandeira da Rússia que foi usada durante a guerra russo-turca em 1878.
- Burquina Faso: A bandeira nacional do Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a superior vermelha e a inferior verde, com uma estrela amarela de cinco pontas no centro da bandeira.
- Burundi: A bandeira do Burundi é constituída por uma cruz do Santo André branca, ficando assim a bandeira dividida em quatro áreas. A inferior e superior são vermelhas e a direita e esquerda verdes.
- Bélgica: A bandeira nacional da Bélgica é composta por três listas verticais nas cores preta (à tralha), amarela e vermelha. A sua posição vertical das listas baseou-se na da bandeira de França, ao passo que as cores foram retiradas das cores do ducado do Brabante.
- Belize: A bandeira nacional de Belize foi adaptada a 21 de Setembro de 1981 após a independência do Reino Unido. Possui duas listas vermelhas em cima e em baixo e um fundo azul. No centro da bandeira está o brasão de armas do Belize.
- Benim: A bandeira nacional do Benim foi originalmente adaptado em 1959 e substituída em 1975. A 12 de Agosto de 1990, após a queda do regime marxista, a actual bandeira foi reintroduzida. As cores são as cores tradicionais Pan-Africanas. O verde simboliza a esperança, o amarelo simboliza a riqueza e o vermelho simboliza a coragem.
- Bahamas: A bandeira nacional das Bahamas foi adaptada em 10 de Julho de 1973. A bandeira consiste de três faixas horizontais, de azul celeste, amarelo e azul celeste, que representam as areias da nação e as águas que a rodeiam. Um triângulo negro, baseado na tralha, simboliza a unidade.
- Bangladesh: A bandeira lembra a do Japão, trocando o fundo branco por um fundo verde. O disco vermelho representa o sol que nasce sobre Bengala e também simboliza o sangue dos que tombaram pela independência do Bangladesh. O fundo verde representa a exuberante terra do país.
- Barbados: A bandeira nacional de Barbados foi adaptado a 30 de Novembro de 1966. Consiste de duas listas verticais azuis separadas por uma dourada, que contém um tridente negro. O tridente simboliza a independência de Barbados do Reino Unido e cada uma das suas pontas representa um dos pilares da democracia.
- Bahrein: A bandeira do Bahrein é formada por um pano vermelho, com uma faixa vertical de cor branca ao lado. A borda desta faixa, que separa as cores, tem forma de serra dentada de cinco pontas.
- Bermudas: A Bandeira das Bermudas foi adotada em 4 de outubro de 1910, e consiste em um campo vermelho com um pavilhão Britânico no cantão. Há também o brasão de armas do território, que reproduz um leão vermelho, simbolo da Inglaterra, segurando um escudo com o retrato de um naufrágio.
- Bielorrúsia: A bandeira nacional da República da Bielorrússia, que é um símbolo da soberania do Estado, está composta por um pano retangular formado por duas faixas longitudinais: uma superior de cor vermelha e uma inferior de cor verde, correspondentes a dois terços e um terço da bandeira, respectivamente.
- Birmânia: A nova bandeira do Mianmar foi adotada em outubro de 2010. Ela representa a liberdade do país, depois de anos sob o domínio militar. Myanmar ou Mianmar fica no sul da Ásia e faz fronteira com a Índia, Tibet, Laos, Tailândia e Bangladesh.
- Bolívia: A bandeira estatal da Bolívia foi originalmente adotada em 1851. Consiste de listras horizontais de vermelho, amarelo e verde e contém o brasão de armas da Bolívia no centro.
- Butão: O superior amarelo e o inferior cor-de-laranja. Ao centro está um dragão branco olhando para o exterior da bandeira. O dragão apresentado na bandeira, Druk o dragão do trono, representa o nome do Butão em tibetano, que é “A Terra do Dragão” (Druk Yul). O dragão possui joias nas suas garras que representam a abundância.
País com B – Conheça as bandeiras dos países mostrados acima:
Veja também: Fruta com A