<

Gerente de Publicidade

O que faz um Gerente de Publicidade? Os gerentes de publicidade têm trabalhos rápidos e criativos! Eles são responsáveis ​​pelo planejamento e direção das campanhas publicitárias para as empresas – seu principal objetivo é promover o interesse em um produto ou serviço.

Trabalhando em conjunto com diretores de arte, agentes de vendas e equipe financeira, os gerentes de publicidade desenvolvem e dão vida a essas campanhas, muitas vezes atuando como intermediárias entre agências e clientes.

O que faz um Gerente de Publicidade?

Um gerente de publicidade normalmente faz o seguinte:

  • Trabalhe com chefes de departamento ou funcionários para discutir tópicos como contratos, seleção de mídia publicitária ou produtos a serem anunciados
  • Reunir e organizar informações para planejar campanhas publicitárias
  • Planeje a publicidade, incluindo em qual mídia anunciar, como rádio, televisão, mídia impressa, online e outdoors
  • Negociar contratos de publicidade
  • Inspecionar layouts, que são esboços ou planos para um anúncio
  • Iniciar estudos de pesquisa de mercado e analisar suas descobertas
  • Desenvolver estratégias de preços para produtos a serem comercializados, equilibrando os objetivos de uma empresa com a satisfação do cliente
  • Reúna-se com os clientes para fornecer consultoria técnica ou de marketing
  • Dirigir a contratação de equipe de publicidade, promoções e marketing e supervisionar suas atividades diárias

Um gerente de publicidade cria interesse entre os compradores em potencial de um produto ou serviço de um departamento, de toda a organização ou em uma base de projeto (conta).

Eles trabalham em agências de publicidade que organizam campanhas publicitárias para clientes, em empresas de mídia que vendem espaço ou tempo publicitário e em organizações que anunciam intensamente. Eles colaboram com a equipe de vendas e outras pessoas para gerar idéias para uma campanha publicitária e supervisionar a equipe que desenvolve a publicidade. Eles também se reúnem com o departamento financeiro para preparar um orçamento e estimativas de custo para a campanha publicitária.

Muitas vezes, um gerente de publicidade atua como uma ligação entre o cliente que requer a publicidade e uma agência de publicidade ou promoção que desenvolve e coloca os anúncios. Em organizações maiores, com um extenso departamento de publicidade, diferentes gerentes de publicidade podem supervisionar as contas internas e os departamentos de serviços de criação e mídia.

Outros artigos:

Como é o local de trabalho?

Um gerente de publicidade normalmente trabalha em um escritório. Trabalhos de publicidade geralmente são estressantes, principalmente perto de prazos. Eles podem viajar para se encontrar com clientes ou representantes da mídia de comunicação.