A eletrodinâmica estuda o movimento e das cargas elétricas que estão sempre em uma interminável constante.
No estudo da eletrodinâmica é possível saber porque que quando ligamos um fio de tv na tomada, ela liga.
E também porque quando queima uma lâmpada do pisca pisca do seu carro as outras também não acendem. Esta eletrodinâmica estuda vários tópicos.
Uma energia natural e eletrodinâmica são os raios.
Recomendamos também: Segunda lei da termodinâmica.
O que é corrente elétrica mesmo?
São as cargas elétricas que estão em constante movimento.
Esta energia elétrica é formada por elétrons livres e átomos. Os elétrons que são responsáveis pela corrente elétrica. Eles ficam mais longe do núcleo do átomo.
Quando os elétrons recebem a carga de um gerador (uma pilha pode ser nosso exemplo)eles fazem uma organização específica.
Isto gera isto gera o movimento ordenado, agindo em um sistema condutor.
E nesse sistema que é estudado na eletrodinâmica, as cargas tem potências diferentes entre si, no que diz respeito a potência (dpp).
A intensidade destas correntes elétricas são medidas em intensidade da corrente + carga elétrica + intervalo de tempo.
É obrigatório uma diferença de potencial para que a corrente elétrica exista.Somente havendo esta diferença de potência mais alta e mais baixa que a corrente elétrica é criada.
Resistência elétrica
A resistência elétrica torna difícil a passagem da corrente elétrica.
Sua fórmula é calculada em resistência + diferença de potencial elétrico + intensidade de corrente elétrica . Isto na primeira lei de Ohm.
Na segunda lei de Ohm é calculado em resistência + resistividade do condutor + comprimento + área de secção transversal.
Não deixe de conferir: Dilatação volumétrica.
Circuíto elétrico
O circuito elétrico é condicionado em um condutor fechado onde passa a corrente elétrica. Um exemplo simples deste tipo de sistema é a pilha onde tem a conexão do polo positivo e negativo.
Corrente elétrica contínua e alternada
Este item da eletrodinâmica explica que a corrente contínua é chamada assim porque ela sempre se movimenta em um mesmo sentido.
Já a corrente elétrica alternada tem periódica inversões de sentidos. Um exemplo simples e clássico são as tomadas nas casas.
Potência elétrica
É a quantidade de corrente elétrica que é produzida em um determinado tempo. Esta potência é calculada em potência + tensão + intensidade de corrente elétrica.
Quando está movendo-se por um condutor, esta carga gasta energia. Isto tem o resultado de por exemplo, um giro em um motor ou o acendimento de uma lâmpada.
A potência elétrica é a quantidade da energia elétrica mudando em luz, calor ou energia mecânica.
Eletrodinâmica exercícios resolvidos:
___
Eletrodinâmica PDF
Para facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar para vocês o resumo da Eletrodinâmica em PDF. Para ter acesso, confira o link a seguir: