Confira nesta postagem a lista completa de Países e País com A. Uma ótima forma de introduzir as letras do alfabeto de forma lúdica, jogando o famoso game de palavras (STOP e ou ADEDONHA).
País é um determinado território social, política e geograficamente delimitado, habitado por uma população com cultura comum. Geralmente, país é um termo usado como sinônimo de nação ou pátria.
Comumente, país está associado a Estado ou Governo, mesmo que para que tal aconteça seja necessário um governo independente e soberano, que governa o povo e garante a ordem através de leis, e na maior parte dos casos, seguindo uma Constituição.
País com A – Lista de Países com a Letra A
- Afeganistão
- Armênia
- África do Sul
- Albânia
- Akrotiri e Dekélia
- Antígua e Barbuda
- Alemanha
- Andorra
- Angola
- Anguila
- Antilhas Holandesas
- Arábia Saudita
- Argélia
- Argentina
- Aruba
- Austrália
- Áustria
- Azerbaidjão
País com A – Bandeiras dos Países
Confira a lista completa com todos os nomes dos Países e País com A:
- Bandeira do Afeganistão: Esta bandeira consiste em três faixas verticais nas cores negro, vermelho e verde. Estas cores estão presentes na maioria das bandeiras do Afeganistão, entre os anos de 1920 e 1990. O emblema central é o clássico emblema do Afeganistão com a mesquita com seu mirabe voltado para Meca.
- Bandeira da Armênia: A bandeira nacional da Armênia ou bandeira nacional da Arménia é uma bandeira tricolor consistindo de três listras horizontais de cores vermelha, azul e laranja. É chamada Yeragouyn (tricolor) em armênio.
- País com A- Bandeira da África do Sul: As cores da bandeira tem cada uma seu significado. O vermelho significa o sangue do povo, o azul representa o céu, as cores preto e branco significam as raças negra e branca, o verde representa as florestas e o amarelo é ouro. A África do Sul é um dos maiores produtores do metal precioso no mundo.
- Bandeira da Albânia: A bandeira nacional da Albânia é uma bandeira vermelha com uma águia negra de duas cabeças (Bicéfala).
- País com A – Bandeira da Akrotiri e Dekélia:
- Bandeira da Antígua e Barbuda: O negro simboliza a ancestralidade africana do povo, o azul simboliza a esperança e o vermelho simboliza a energia. A coloração sucessiva de amarelo, azul e branco (do sol para baixo) também simboliza o sol, o mar e a areia, o que dá um aspecto criativo à bandeira.
- Bandeira da Alemanha:A bandeira da Alemanha é um tricolor que consiste em três faixas horizontais iguais mostrando as cores nacionais da Alemanha: preto, vermelho e dourado. Esta versão foi adotada pela primeira vez como a bandeira nacional da Alemanha moderna em 1919 durante a República de Weimar.
- Andorra: A bandeira nacional de Andorra foi adaptada em 1866. Consiste de uma tricolor de azul, amarelo e vermelho, com o brasão de armas da Andorra no centro. A bandeira pode se considerar como uma fusão das bandeiras da França e da Catalunha, países que são os protetores da nação.
- Bandeira da Angola: O vermelho simboliza o sangue derramado pelos Angolanos durante as lutas pela independência, enquanto que o preto simboliza o continente Africano. Cruzados no centro estão uma roda dentada, que simboliza a indústria, e uma catana, que simboliza o campo, encimada por uma estrela cujo conjunto simboliza os trabalhadores.
- Bandeira da Anguila: A história da bandeira de Anguilla se dá a partir de 1968, pois até o ano de 1967, era usada a mesma bandeira do Reino Unido. Depois disso, foi criada uma bandeira exclusiva para o local. Ela tinha duas sereias. Entretanto, esse designer não permaneceu por muito tempo. Logo, o desenho atual com golfinhos foi adotado pela ilha.
- Bandeira Antilhas Holandesas: A bandeira das Antilhas Holandesas ou Neerlandesas é branca com uma barra horizontal azul ao centro, um terço da tralha da bandeira, sobreposta a uma barra vermelha vertical de mesma medida, também centrada. Na barra azul figuram cinco estrelas de cinco pontas dispostas em pentágono.
- Bandeira Arábia Saudita: Uma bandeira verde com a shahada foi originalmente a bandeira do movimento uaabita. Depois de conquistar o trono do Négede em 1912, Ibn Saud incorporou a espada neste design, e foi esta a bandeira adaptado depois da criação do Reino da Arábia Saudita em 1932.
- Bandeira da Argélia: A Bandeira nacional da Argélia é metade branca e metade verde, com um crescente e uma estrela vermelha ao centro. A bandeira, que foi adotada em 3 de julho de 1962, é semelhante às anteriores usadas pela Frente de Libertação Nacional (FLN).
- Bandeira da Argentina: A bandeira da Argentina é um dos símbolos oficiais daRepública Argentina, juntamente com o Laço Nacional, o Escudo da República e o Hino Nacional. A atual versão da bandeira foi concebida por Manuel Belgrano com base no laço nacional e foi apresentada primeiramente em 1812 como símbolo da Guerra da Independência.
- Bandeira Aruba: A bandeira de Aruba é um dos símbolos oficiais de Aruba um território autônomo neerlandês do Caribe. Foi oficialmente adotada em 18 de março de 1976. 18 de março é um feriado nacional em Aruba, conhecido como Dia da Bandeira.
- Bandeira da Austrália: A Bandeira Nacional Australiana possui uma grande estrela com sete pontas, um conto de cinco estrelas, o Cruzeiro do Sul, e uma pequena bandeira do Reino Unido.
- Bandeira da Áustria: A bandeira nacional da Áustria é uma bandeira formada por três partes horizontais de igual proporção, sendo as exteriores de cor vermelha e a central de cor branca. À bandeira estatal é acrescentado o escudo nacional no centro.
- Bandeira Azerbaijão: A bandeira do Azerbaidjão é uma bandeira tricolor composta por três faixas horizontais de tamanho igual, sendo azul a superior, vermelha a central e verde a inferior.
Também veja: Alfabeto das Cores