Selecionamos nesta postagem algumas sugestões de Atividades de Inglês 6 ano, prontas para imprimir e aplicar em alunos do Ensino Fundamental.
Confira outras atividades:
- → Atividades de Inglês 1º ano.
- → Atividades de Inglês 2º ano
- → Atividades de Inglês 3º ano
- → Atividades de Inglês 4º ano
- → Atividades de Inglês 5º ano
Atividades de Inglês 6 ano – Pesquisa no dicionário
Objetivo: Levar o aluno a conhecer e praticar o vocabulário que será trabalhado nas atividades a segui
Nesta atividade o professor deve listar o vocabulário referente aos objetos comumente encontrados na cozinha e que podem ser visualizados no vídeo e outros que julgar interessante, como no exemplo abaixo, e pedir para os alunos fazer a pesquisa do significado no dicionário.
Lembre-se:
Antes de trabalhar esta atividade é necessário que você tenha trabalhado com sua turma como usar o dicionário de inglês em sala de aula.
1. Complete the list.
Depois, corrigir a atividade e praticar a pronúncia com alunos, mostre o vídeo da atividade 1 novamente. Peça para os alunos identificarem os objetos da cozinha, parando a imagem para melhor visualização.
Use as atividades a seguir para fixação do vocabulário.
2. Search for words printed below:
3. Solve this Criss-Cross, using the right words in English.
AVALIAÇÃO:
Depois de aplicar as atividades o professor poderá fazer exercícios oral e/ou escrito para avaliar o nível de aprendizado dos alunos.
Atividades de Inglês 6 ano – Watching a Movie
Objetivo: Introduzir o assunto a ser trabalhado com os alunos: culinária.
A. O professor vai iniciar esta atividade mostrando aos alunos um vídeo de um fragmento de um episódio do programa Junior MasterChef Australia,
Após assistir ao vídeo com os alunos, o professor vai mediar uma discussão com questões como:
- Qual é a sua participação no preparo das refeições em casa?
- Você gosta de cozinhar?
- O que você prefere preparar?
- Em alguma situação você prepara sua própria refeição?
Ex.: Antes ou depois de ir para a escola os pais ou outra pessoa adulta não está em casa e você tem que preparar seu próprio almoço.
Se você não preparar sua própria refeição, o que você come?
Professor, você poderá acessar outros fragmentos ou episódios completos deste programa no site www.youtube.com, assim como assistir ao programa na televisão.
AVALIAÇÃO:
O professor vai avaliar o aluno através da participação e interesse em responder as questões e dar a sua opinião.
Atividades de Inglês 6 ano – Avaliação Diagnóstica
1. Os quadros ao lado ilustram algo que a maioria das pessoas conhecem e fazem parte do dia a dia delas. Do que se tratam?
2. Observe o cardápio abaixo. Nele, encontramos algumas palavras como big, hamburger, chiken, sundae. Com base nessas informações, pode-se concluir que
3. Observe a imagem abaixo:
Com base nas figuras e nas legendas abaixo, responda as perguntas 4 e 5.
4. As palavras que indicam nacionalidades são:
5. Qual é o tema geral das legendas dessas fotos:
6. Leia a tirinha abaixo:
O uso da fonte em negrito na fala da personagem indica que
Leia o texto abaixo para responder as questões 8 e 9:
8. O poema “I am an oak tree” possui uma característica que o difere de outros textos, que é
9. De acordo com o texto, pode-se dizer que ele foi extraído
Atividades de Inglês 6 ano – Avaliação Diagnóstica em PDF
Para baixar a avaliação diagnóstica mostrada acima em PDF, confira o link a seguir:
Atividades de Inglês 6 ano – Para imprimir
Atividades de Inglês 6 ano do Ensino Fundamental
As atividades a seguir foram criadas por Vânia Victal – PIP/CBC SRE – JF e servem como avaliação diagnóstica.
Responda as questões abaixo:
a) Você acha que é importante aprender uma Língua Estrangeira? Sim? Não? Justifique.
b) Dos termos abaixo, quais você já conhece? Escreva: ( Yes ) para sim ou ( No ) para não.
c) Você conhece os números abaixo? Reescreva cada e depois colora com as seguintes cores:
d) Existe propaganda em Inglês na cidade ou no bairro onde você mora? Das figuras abaixo qual ( quais ) é ( são ) familiar ( familiares ) para você?
E)Na sua opinião, aprender Inglês é difícil ou fácil? Porquê?
F) Você conseguiria traduzir os nomes dos Cartoons abaixo?
G) Nas palavras a seguir, quais que você conhece. Marque um ( X ) na frente dela ( as )
Não deixe de ver: Como ensinar duas línguas para crianças com facilidade?